quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Matéria publicada parece milagre, MAS CUIDADO!
























(clique na imagem para amplicar, ou leia a revista on line, pag 98 a 104 no site)



A liraglutida virou novidade no Brasil também, possui seu nome comercial de Victoza, mas pouco sabemos sobre ela em relação a perda de peso. O fato é, que ela foi elaborada para uso de portadores de diabete mellitus. Devido o medicamento agir no pâncreas estimulando a liberação de insulina apenas quando os níveis de açúcar no sangue estão altos. Um procedimento invasivo e carissimo, não sendo acessivo para todos, sua aplicação se dá por meio de uma caneta de injeção subcutânea, uma vez ao dia.

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia fez uma carta a revista pela qual publicou a materia, a qual vale a pena divulgar.
"A obesidade é uma doença crônica que pode ter graves consequências. Seu tratamento é difícil e são poucos os recursos terapêuticos disponíveis. Matérias como “Parece Milagre!” induzem a população a acreditar em uma solução mágica para este grave problema, o que não é verdade. Liraglutida é um medicamento novo e ainda serão necessários vários anos de farmacovigilância para correta avaliação de seus efeitos a longo prazo. A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia se prontifica a assessorar os órgãos de imprensa nos assuntos referentes aos distúrbios endócrinos e metabólicos, de modo a evitar que informações sem embasamento científico sejam veiculadas à população."
Buscar metodos rapidos e praticos para perder peso é algo muito comum, o que não é comum e terem seus objetivos alcançados de forma duradora e saudavel, é não existe remédio no mundo que substitua esse fato, que te nutri adequadamente.

Fonte: Revista Veja 7 de set de 2011 edição 2233

Nenhum comentário: