segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Marinadas para carnes

Quer dar um sabor sensasional as carnes, e ainda melhor, reduzir a quantidade de sal (sódio)? Siga estas dicas e aproveite, fica bom com todos os tipos de carne inclusive com tofu.

Marinada de pimenta vermelha, limão e alho
Ingredientes: 1 col de sopa de azeite de oliva 2 dentes de alho picado 1/2 col de chá de pimenta seca moída 1 col de chá de páprica raspas e suco de 1 limão
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e esfregue-os no frango ou peixe. Pode ser guardado por até 3 dias na geladeira.


Marinada de óleo de gergelim e mostarda
Ingredientes:
1 col de sopa de mostarda em grãos 2 col de sopa de óleo de gergelim 1 col de sopa de suco de limão siciliano 1 col de sopa de suco de laranja pimenta do reino moída
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Esfregue a mistura no peixe ou carne bovina. Pode ser guardado até 4 dias na geladeira.

Marinada de iogurte e gengibre
Ingredientes:
3 col de sopa de iogurte natural 1 colde chá de gengibre fresco ralado 18/2 col de chá de cúrcuma 1 dente de alho picado pimenta do reino moída Modo de preparo: Coloque todos os ingrediente em uma vasilha e misture bem. A cúrcuma não tem apenas um sabor delicado, como também dá uma cor maravilhosa à carne ou ao peixe. Pode ser guardada até 3 dias na geladeira.

Fonte: Dieta saudável dia a dia, por Ian Marber.

Um comentário:

Sugar Blog disse...

Adorei as dicas!!

No meu blog tb estou sempre dando opções de preparações, acho isso muito importante para melhor adesão dos pacientes no processo de emagrecimento.

Já estou seguindo!

Bjus

http://sanduichelight.blogspot.com